domingo, 7 de março de 2010

Eu apoio um dia da mulher em harmonia com a SUA beleza!


Em comemoração ao dia internacional da mulher (08 de Março ) resolvi participar da proposta que o blog da Tati ( Passaneura ) propôs em um de seus posts que é uma campanha “ Eu apóio um dia da mulher em harmonia com a SUA beleza! “ e essa proposta vem muito a calhar nos tempos que estamos vivendo pois os ditos padrões de beleza vem fazendo com que muitas meninas e mulheres fiquem derpimidas e doentes por não terem o corpão da modelo de capa de revista o que nos sabemos que a maioria das vezes elas mesmos não tem. Mas essa ajudinha da tecnologia de photoshop as deixam perfeitas para nos deixar com a pulga a trás da orelha perguntando a nos mesma todas as vezes que nos olhamos no espelho porque ela tem esse corpão e eu não.

Ta certo que o “bicho” chamado mulher nunca esta satisfeita 100% com seu corpo, mas que tal nos aceitarmos e vivermos em paz com nosso corpo ??


Eu sem sombra de dúvida estou fora dos padrões ditos idéias , mas eu procuro viver de bem com o meu corpo ... desde os meus 15 anos eu me recordo de ir a endocrinologista para fazer dietas para emagrecer e acontecia o que sempre acontece com a maioria de nos ... Emagrecia mas sempre voltava a engordar e com o decorrer dos anos meu peso só foi aumentando. Mas sempre o lance da mãe ficar dizendo que você tem que emagrecer , você tem que isso e aquilo outro o que na minha opinião esta errado ... Agente TEM que alguma coisa quando AGENTE quer. E foi o que aconteceu depois de inúmeras tentativas uma hora minha mãe disse bem assim :

“O dia que você quiser emagrecer você vai atrás, já fiz minha parte.”


( Junho 2009 / Junho 2008)


E foi o que eu fiz no ano de 2008 para 2009 no meio do ano eu decidi que ia emagrecer, foi quando comecei a fazer caminhada, pulava corda, aulas de boxe, tive a ajuda de um Coach amigo meu , mudei um pouco minha alimentação e foi então que estabeleci como meta que entraria 2009 20 kg a menos e foi o que eu consegui ... fiz até uma participação no programa hoje em dia da Record falando dessa minha meta ... mantive esses 20 kg a menos por 1 ano . ( Eu apareco nos primeios 5 minutos do video )



video


Mas por motivos de saúde ( Sindrome do Pânico ) tive que começar a tomar a tomar remédios que acabam fazendo agente engordar e do final de 2009 para 2010 acabei engordando uns 8 kg mas isso não me desanima não pois sei que isso faz parte do tratamento que tenho que fazer e nem por isso deixo de gostar de mim como estou ... sei que quando acabar esse meu tratamento eu volto com meu plano de entrar em forma sim mas não por uma obrigação da sociedade mas sim porque vi que me senti melhor assim.

Então meninas vamos deixar essa paranóia de passar fome só pra usar um vestidinho em uma festa e vamos nos preocupar com o que realmente vale a pena e viver a vida pois ela é bem curta.



Um comentário:

  1. Nossa Dani!!!
    Menina, que demais você ter conseguido emagrecer tanto em tão pouco tempo.
    Quando a gente emagrece ralando o gostinho é bem melhor né?
    Parabéns e obrigada por aderir a campanha!!!

    ResponderExcluir